sábado, 24 de dezembro de 2011

Dicas - Montando uma classe eficiente no MW3 / Artigo Completo

BY ADM GABRIEL


Ok recruta, você passou pelas cinco horas da campanha e ganhou mais corações púrpuras do que todo o elenco de Band of Brothers*, mas agora o treinamento básico acabou. Está na hora de tirar as rodinhas da bicicleta e testar sua perícia contra alvos mais espertos que os inimigos afobados controlados pela máquina - chegou o momento de enfrentar outros humanos

Mas não pense que será tão simples quanto superar as fases lineares do seu treinamento básico. Seus novos alvos são jogadores treinados, que sabem camperar e controlam cada tiro. Se você encarar uma partida online como uma das missões da história principal, estará liquidado antes que consiga falar "headshot". Felizmente, a força expedicionária do Techtudo está aqui para te dar uma mão: não podemos lutar por você, mas iremos ensinar como chegar no campo de batalha com o equipamento certo. Acompanhe neste tutorial nossas dicas para criar uma classe eficiente, e quem sabe você conseguirá sair inteiro desta guerra.
As melhores ferramentas pro serviço
A primeira escolha fundamental de um soldado é a sua arma, e esta é, sem dúvida, a decisão mais importante que um jogador de Modern Warfare pode fazer. Quando você encontrar alguma que se encaixe no seu estilo de jogo, irá perceber que existem muitas iguais a ela, mas aquela é sua. Saberá que você sem sua arma não é nada, e que sua arma sem você também não é nada.

Felizmente, opções não faltam em Modern Warfare 3, mas algumas são notadamente mais eficientes do que outras. Rifles de assalto, por exemplo, são conhecidos pela sua versatilidade e podem dar combate a adversários em várias distâncias diferentes. Deles, o que tem os melhores atributos é o Type 95, que, na distância certa, consegue derrubar um adversário com apenas duas balas bem colocadas. A única "desvantagem" deste rifle é que ele não é automático, disparando rajadas de três tiros - o que pode desagradar alguns jogadores.


As submetralhadoras ganharam espaço neste jogo. Como os mapas de MW3 favorecem confrontos cara a cara, este tipo de arma se tornou uma pequena maravilha, já que é bem fácil estar na distância ideal para despachar os inimigos. Dentre todas as opções, uma das preferidas on-line é a P90, embora a PM-9 e a PP90M1 tenham maior cadência de tiros. Neste quesito, confesso que tenho uma opinião bem particular - a minha preferida é a UMP45 por causa da precisão, que permite enfrentar alvos a média distância com menos dificuldade. Para todas as submetralhadoras, o attachment Rapid Fire garante o domínio do combate em curta distância.Se este é o seu caso, o G36C pode ser uma alternativa sólida, mas acredito que o melhor custo-benefício na categoria dos fuzis é oScar-L, que tem a vantagem de ser destravado muito mais cedo que os demais. Independente da escolha, os fuzis se beneficiam de proficiências como stability e focus, mas o attachment fica a critério do jogador - heartbeat sensor, miras especiais e silenciadores são bastante populares, enquanto o lança granadas está sendo bem menos utilizado do que emModern Warfare 2, quando havia uma farra de noob tubes.


As metralhadoras leves perderam um pouco do seu charme em relação aos outros jogos da franquia - há quem goste, mas em um game dinâmico como Modern Warfare sacrificar mobilidade nem sempre é um bom negócio. A L86 LSW dispara com boa velocidade, cobrindo de chumbo qualquer área rapidamente, e com a vantagem de ser a primeira arma da categoria.
Outra opção interessante é a PKP Pecheng, que ganha na precisão e alcance. De qualquer forma, se você for seguir por este caminho pouco usual, procure attachments e proficiências que dêem mais estabilidade para estas armas - recomendo inclusive atirar deitado sempre que possível, para aumentar a precisão e diminuir o coice violento, mas não se esqueça: em mãos bem treinadas, uma metralhadora é uma excelente ferramenta defensiva para dar fogo de cobertura aos seus aliados e impedir que os inimigos tomem objetivos nas disputas de times.
Também não há moleza para os franco atiradores em MW3 - não que as armas sejam ruins: os mapas é que não favorecem o posicionamento para combates de longa distância. De qualquer forma, ser um sniper oferece uma boa relação de risco-recompensa, já que mesmo que você erre o tiro, o oponente não terá muitas formas de contra-atacar. A maior dificuldade do sniper é ter alguém que cubra seu lado cego, o que é difícil de conseguir em partidas on line (a menos que você jogue com um conhecido, e tenha combinado previamente a cobertura do flanco), além disso, todos os que carregarem este tipo de rifle devem ter uma boa arma secundária para confrontos cara a cara.

No geral, as escopetas estão mais fracas do que em 
Modern Warfare 2, e acabam sendo deixadas de lado por muitos jogadores que não entravam no campo de batalha sem uma boa cartucheira no game anterior. Em Modern Warfare 3, existem opções de escopetas automáticas como a USAS 12 e a AA-12, mas estas armas costumam te deixar com o pente vazio cedo demais. A SPAS-12, que era um absurdo no Black Ops, deixou de ser automática e perdeu o posto de melhor shotgun para a Striker: graças ao seu tambor, esta arma consegue levar uma boa quantidade de munição, e ainda por cima atira rápido. Para completar, existe um glitch que torna a vida de quem usa escopetas muito mais fácil: utilizar o attachment Extended Magazine aumenta a quantidade de balas no clip de todas as armas, menos das escopetas - aqui, o que aumenta é a quantidade de petardos disparados por tiro, que sobem de oito para 12, tornando o dano até 50% maior.No final das contas, a escolha do rifle é estritamente pessoal, já que as táticas são as mesmas: o Barret e o AS50 dão mais dano, o Dragunov e o RSASS tem a melhor taxa de tiros, o MSR tem dano alto e boa mobilidade, permitindo táticas de guerrilha para atirar, atrair e comutar. Qualquer que seja a arma, você precisa dominar a tática do quickscope para se dar bem como sniper em Modern Warfare.

Diga "olá" para as minhas amigas
O Riot Shield é um caso à parte. Se você quiser sacrificar um pouco da sua letalidade em prol do time, um destes vai garantir que você consiga conquistar objetivos com mais facilidade, além de chamar a atenção dos inimigos para si enquanto seus aliados procuram posições mais vantajosas. Só não se esqueça de se abaixar, ou o escudo não vai defender suas pernas. Tome cuidado com investidas kamikazes - inimgios que saltam de um lugar alto também podem furar sua defesa. E, embora o escudo projeta contra explosões, um semtex colado em você continuará fazendo muito estrago. Mesmo assim, nada dá mais suporte a um time do que um soldado que exerce a função de tropa de choque.
A menos que você gaste um precioso perk vermelho para poder entrar na guerra armado até os dentes, só poderá levar uma arma primária. Então é melhor escolher bem qual equipamento irá complementar seu arsenal. Um dos consensos da comunidade on line é que as pistolas não estão valendo muito à pena em Modern Warfare 3 - até mesmo a querida Desert Eagleestá patética se comparada a suas encarnações anteriores. Existem revólveres também, mas não pense que a Magnum .44 da Infinity Ward é a mesma do Dirty Harry. No geral, as pistolas-metralhadoras estão melhores como armas secundárias, e quem opta por uma pistola geralmente faz a escolha pensando mais na estética do que na eficiência.

0 comentários:

Postar um comentário